Página inicialGruposDiscussãoMaisZeitgeist
Pesquise No Site
Este site usa cookies para fornecer nossos serviços, melhorar o desempenho, para análises e (se não estiver conectado) para publicidade. Ao usar o LibraryThing, você reconhece que leu e entendeu nossos Termos de Serviço e Política de Privacidade . Seu uso do site e dos serviços está sujeito a essas políticas e termos.

Resultados do Google Livros

Clique em uma foto para ir ao Google Livros

Carregando...

Le pantere di Algeri (1903)

de Emilio Salgari

MembrosResenhasPopularidadeAvaliação médiaConversas
911,989,303 (4)Nenhum(a)
La presente edizione del testo di Salgàri comprende:1) Un'Introduzione, corredata di una sezione sulla vita e le opere dell'Autore.2) Una sezione dedicata alle Note, 156, che chiariscono i termini stranieri o gergali presenti nel testo, come pure le tante voci storiche e geografiche.La contessina Ida di Santafiora, fidanzata al valente giovane barone Carlo di Sant'Elmo, cavaliere di Malta, vive nel suo castello sull'isola di San Pietro; qui egli si sta recando per rivederla, ma giungendo dal mare vede uno strano segnale luminoso proveniente dal castello, presumibilmente rivolto a un'imbarcazione che naviga nei paraggi. Si trova presente quindi all'assalto dato dai pirati alla roccaforte, al rapimento della contessina, all'uccisione e alla deportazione di parecchi abitanti dell'isola. Lo schiavo moro Zuleik, che vive nel castello ma è in realtà un principe nella sua terra, è segretamente innamorato della sua padrona ed ha organizzato il suo rapimento. Per salvare la sua amata il barone di Sant'Elmo non esita a raggiungere Algeri, anche se ciò potrebbe costargli la vita o peggio assoggettarlo alle torture crudeli dei mori. Accompagnato dal suo servo, il fedele ma poco coraggioso Testa di Ferro e aiutato da alcuni personaggi incontrati nel corso delle sue peripezie, cercherà la sua amata, che per la sua bellezza è stata notata e portata nell'harem del bey, il governatore ottomano...… (mais)
Nenhum(a)
Carregando...

Registre-se no LibraryThing tpara descobrir se gostará deste livro.

Ainda não há conversas na Discussão sobre este livro.

Se desarrolla en el siglo XVI durante la guerra entre los Caballeros de Malta y los Moros, a lo largo y ancho del Mediterráneo. Las Panteras de Argel son feroces piratas listos para atacar, en una noche despejada, el castillo de los condes de Santafiora, fortaleza enemiga en la cual tienen encarcelado a un príncipe moro. El barón de Sant Elmo, Caballero de Malta, está dispuesto a todo para defender el castillo, en el cual está su novia.
  Natt90 | Nov 25, 2022 |
sem resenhas | adicionar uma resenha
Você deve entrar para editar os dados de Conhecimento Comum.
Para mais ajuda veja a página de ajuda do Conhecimento Compartilhado.
Título canônico
Informação do Conhecimento Comum em Italiano. Edite para a localizar na sua língua.
Título original
Títulos alternativos
Data da publicação original
Pessoas/Personagens
Lugares importantes
Eventos importantes
Filmes relacionados
Epígrafe
Dedicatória
Primeiras palavras
Citações
Últimas palavras
Aviso de desambiguação
Editores da Publicação
Autores Resenhistas (normalmente na contracapa do livro)
Idioma original
CDD/MDS canônico
LCC Canônico

Referências a esta obra em recursos externos.

Wikipédia em inglês

Nenhum(a)

La presente edizione del testo di Salgàri comprende:1) Un'Introduzione, corredata di una sezione sulla vita e le opere dell'Autore.2) Una sezione dedicata alle Note, 156, che chiariscono i termini stranieri o gergali presenti nel testo, come pure le tante voci storiche e geografiche.La contessina Ida di Santafiora, fidanzata al valente giovane barone Carlo di Sant'Elmo, cavaliere di Malta, vive nel suo castello sull'isola di San Pietro; qui egli si sta recando per rivederla, ma giungendo dal mare vede uno strano segnale luminoso proveniente dal castello, presumibilmente rivolto a un'imbarcazione che naviga nei paraggi. Si trova presente quindi all'assalto dato dai pirati alla roccaforte, al rapimento della contessina, all'uccisione e alla deportazione di parecchi abitanti dell'isola. Lo schiavo moro Zuleik, che vive nel castello ma è in realtà un principe nella sua terra, è segretamente innamorato della sua padrona ed ha organizzato il suo rapimento. Per salvare la sua amata il barone di Sant'Elmo non esita a raggiungere Algeri, anche se ciò potrebbe costargli la vita o peggio assoggettarlo alle torture crudeli dei mori. Accompagnato dal suo servo, il fedele ma poco coraggioso Testa di Ferro e aiutato da alcuni personaggi incontrati nel corso delle sue peripezie, cercherà la sua amata, che per la sua bellezza è stata notata e portata nell'harem del bey, il governatore ottomano...

Não foram encontradas descrições de bibliotecas.

Descrição do livro
Resumo em haiku

Current Discussions

Nenhum(a)

Capas populares

Links rápidos

Avaliação

Média: (4)
0.5
1
1.5
2
2.5
3
3.5
4 1
4.5
5

É você?

Torne-se um autor do LibraryThing.

 

Sobre | Contato | LibraryThing.com | Privacidade/Termos | Ajuda/Perguntas Frequentes | Blog | Loja | APIs | TinyCat | Bibliotecas Históricas | Os primeiros revisores | Conhecimento Comum | 204,923,136 livros! | Barra superior: Sempre visível