Página inicialGruposDiscussãoMaisZeitgeist
Pesquise No Site
Este site usa cookies para fornecer nossos serviços, melhorar o desempenho, para análises e (se não estiver conectado) para publicidade. Ao usar o LibraryThing, você reconhece que leu e entendeu nossos Termos de Serviço e Política de Privacidade . Seu uso do site e dos serviços está sujeito a essas políticas e termos.

Resultados do Google Livros

Clique em uma foto para ir ao Google Livros

Carregando...

La novela de mi vida

de Leonardo Padura

MembrosResenhasPopularidadeAvaliação médiaConversas
743359,681 (3.56)Nenhum(a)
Tras dieciocho a?s en el exilio, Fernando Terry decide volver por un mes a La Habana, atrad?o por la posibilidad de dar al fin con la autobiografa? desaparecida del poeta Jos ?Mara? Heredia, al que dedic ?su tesis doctoral. De paso, aclarar ?de una vez las sospechas, que han ido alimentando su rencor, de qui? lo denunci ?y provoc ?la expulsin? de su puesto en la universidad. A la historia de ese reencuentro y a la busca del codiciado manuscrito, titulado precisamente La novela de mi vida, se suman alternativamente dos planos temporales ms?: el de la vida de Heredia a comienzos del siglo XIX, en los a?s de la Colonia, y el de los l?timos da?s de su hijo Jos ?de Jess? de Heredia, masn?, a principios del XX. La novela de mi vida, una vivs?ima evocacin? del Romanticismo en El Caribe, constituye un viaje al origen de la conciencia nacional de Cuba a travš de la vida de su primer gran poeta: Jos ?Mara? Heredia.After 18 years in exile, Fernando Terry decides to return to his native Habana, attracted by the possibility of finding the lost autobiography of Cuba's first great poet Jos ?Mara? Heredia. He also wants to clear up his suspicions about the person who denounced him and caused his dismissal from his university post. The story alternates among Terry's modern-day search for the manuscript, Heredia's own lifetime in the early 19th century, and the last days of Heredia's son Jos ?de Jess? at the beginning of the 20th.… (mais)
Nenhum(a)
Carregando...

Registre-se no LibraryThing tpara descobrir se gostará deste livro.

Ainda não há conversas na Discussão sobre este livro.

Delatado a la policía, expulsado de su puesto en la universidad y tras dieciocho años en el exilio, Fernando Terry decide volver por un mes a La Habana, atraído por la posibilidad de dar al fin con la autobiografía desaparecida, La novela de mi vida, del poeta José María Heredia, al que dedicó su tesis doctoral. De paso, se enfrentará de una vez con las sospechas que han ido alimentando su rencor. A la historia de ese reencuentro y a la busca del codiciado manuscrito, se suman alternativamente dos planos temporales más: el de la vida de Heredia a comienzos del siglo xix, en los años de la Colonia, y el de los últimos días de su hijo José de Jesús de Heredia, masón, a principios del xx. Paulatinamente, las vidas de los personajes y sus peripecias van creando paralelismos insospechados, como si en Cuba la Historia se cebara en el destino individual de cualquiera que destaque por su talento: delaciones, exilios, intrigas políticas parecen insoslayables para todo creador, sea cual fuere el periodo histórico que le haya tocado vivir.
  Natt90 | Feb 8, 2023 |
Lo propuso Concha. La tertu se celebró en casa de Julia, nueva incorporación a nuestra tertulia. Fue una anfitriona excelente que nos agasajó a lo grande.
El libro me pareció muy interesante, no había leído nada de Padura.
  TERTULIA | Sep 21, 2016 |
Cuba. Vida de Herédia( começo sec XX) em que a ilha era uma colónia e do seu filho com a independência.Todo o mistério é desenterrado por Fernando Terry que volta a Havana após o exílio. ( )
  biblioferreira | Feb 14, 2010 |
Exibindo 3 de 3
sem resenhas | adicionar uma resenha
Você deve entrar para editar os dados de Conhecimento Comum.
Para mais ajuda veja a página de ajuda do Conhecimento Compartilhado.
Título canônico
Título original
Títulos alternativos
Data da publicação original
Pessoas/Personagens
Lugares importantes
Eventos importantes
Filmes relacionados
Epígrafe
Dedicatória
Primeiras palavras
Citações
Últimas palavras
Aviso de desambiguação
Editores da Publicação
Autores Resenhistas (normalmente na contracapa do livro)
Idioma original
CDD/MDS canônico
LCC Canônico

Referências a esta obra em recursos externos.

Wikipédia em inglês

Nenhum(a)

Tras dieciocho a?s en el exilio, Fernando Terry decide volver por un mes a La Habana, atrad?o por la posibilidad de dar al fin con la autobiografa? desaparecida del poeta Jos ?Mara? Heredia, al que dedic ?su tesis doctoral. De paso, aclarar ?de una vez las sospechas, que han ido alimentando su rencor, de qui? lo denunci ?y provoc ?la expulsin? de su puesto en la universidad. A la historia de ese reencuentro y a la busca del codiciado manuscrito, titulado precisamente La novela de mi vida, se suman alternativamente dos planos temporales ms?: el de la vida de Heredia a comienzos del siglo XIX, en los a?s de la Colonia, y el de los l?timos da?s de su hijo Jos ?de Jess? de Heredia, masn?, a principios del XX. La novela de mi vida, una vivs?ima evocacin? del Romanticismo en El Caribe, constituye un viaje al origen de la conciencia nacional de Cuba a travš de la vida de su primer gran poeta: Jos ?Mara? Heredia.After 18 years in exile, Fernando Terry decides to return to his native Habana, attracted by the possibility of finding the lost autobiography of Cuba's first great poet Jos ?Mara? Heredia. He also wants to clear up his suspicions about the person who denounced him and caused his dismissal from his university post. The story alternates among Terry's modern-day search for the manuscript, Heredia's own lifetime in the early 19th century, and the last days of Heredia's son Jos ?de Jess? at the beginning of the 20th.

Não foram encontradas descrições de bibliotecas.

Descrição do livro
Resumo em haiku

Current Discussions

Nenhum(a)

Capas populares

Links rápidos

Avaliação

Média: (3.56)
0.5
1
1.5
2 2
2.5
3
3.5 2
4 4
4.5
5 1

É você?

Torne-se um autor do LibraryThing.

 

Sobre | Contato | LibraryThing.com | Privacidade/Termos | Ajuda/Perguntas Frequentes | Blog | Loja | APIs | TinyCat | Bibliotecas Históricas | Os primeiros revisores | Conhecimento Comum | 204,490,692 livros! | Barra superior: Sempre visível